tag:blogger.com,1999:blog-5263142822502277331.post2772579940943367259..comments2023-12-13T22:29:05.994-03:00Comments on Cantinho do TK90X: Mistério do Chase HQ para Beta 48Unknownnoreply@blogger.comBlogger9125tag:blogger.com,1999:blog-5263142822502277331.post-81424486346456757892016-02-10T09:57:42.794-02:002016-02-10T09:57:42.794-02:00Oi, Marcello. Legal esse depoimento, são histórias...Oi, Marcello. Legal esse depoimento, são histórias que devemos preservar. Se quiser deixar mais depoimentos e memórias, entre em contato.TK Fanhttps://www.blogger.com/profile/16112799041800147539noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5263142822502277331.post-52344496213481813252016-02-06T17:22:10.056-02:002016-02-06T17:22:10.056-02:00Eu não lembro dessa versão para Beta. Se não me en...Eu não lembro dessa versão para Beta. Se não me engano acho que o primeiro jogo do Otto a ser adaptado de fita pra Beta foi o R-Type. Um garoto que trabalhou na Arcade chamado Pablo conseguiu tirar a rotina de leitura no jogo e adaptar. Depois quando comecei a trabalhar na Arcade o André e Silvio adaptaram um jogo para Beta e eu comecei a fazer também. Foram vários jogos adaptados. Muita saudade daquele tempo. Chegamos até a usar a Multiface1 como uma espécie de memória externa pra ter espaço para colocar a rotina de leitura dos jogos. Muito maneiro.Marcellonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5263142822502277331.post-23795405346813871552012-07-09T22:10:08.546-03:002012-07-09T22:10:08.546-03:00Realmente é um comportamento estranho, pois testei...Realmente é um comportamento estranho, pois testei todos esses jogos no IDS-91 e funcionaram perfeitamente. Eu não possuo emulador de drive, talvez seja esse a fonte dos problemas. Será que mudando de SD não funcionaria? Por experiência própria, já vi muitos cartões de memórias que são bem ruins.TK Fanhttps://www.blogger.com/profile/16112799041800147539noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5263142822502277331.post-29379693835348519442012-07-09T18:05:58.959-03:002012-07-09T18:05:58.959-03:00Alguns jogos, tipo o GeminiWing carregam mas na ho...Alguns jogos, tipo o GeminiWing carregam mas na hora de jogar aparecem quadradinhos e o micro reseta (acho que esse é da compilação Multiload). No AY04 somente o REX funcionou. <br />Pode ser pq uso um emulador de drive com cartão SD. Às vezes esses SDs não funcionam muito bem...Alexandrehttps://www.blogger.com/profile/08466506643780048748noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5263142822502277331.post-36394869577517525742012-07-09T12:32:21.615-03:002012-07-09T12:32:21.615-03:00A interface CAS foi a primeira a aparecer no Brasi...A interface CAS foi a primeira a aparecer no Brasil, que era um clone bem fiel da Beta 48 inglesa. Depois Otto modificou e criou a CBI-95. Os demais clones (IDS, Arcade) são similares a CBI. <br />As adaptações deveriam funcionar em ambas as interfaces, mas com certeza com CBI, pois eu tenho uma IDS. Que tipo de problema você encontrou no AY Games 04?TK Fanhttps://www.blogger.com/profile/16112799041800147539noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5263142822502277331.post-85302814439307687742012-07-09T12:26:00.422-03:002012-07-09T12:26:00.422-03:00Não sabia dessa distinção CBI-CAS.
Flávio, os jogo...Não sabia dessa distinção CBI-CAS.<br />Flávio, os jogos que você anda convertendo são para qual interface?<br />Eu tenho a CBI e alguns estão dando problemas de funcionamento (como o AYGames04 por exemplo).<br /><br />Abs.Alexandrehttps://www.blogger.com/profile/08466506643780048748noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5263142822502277331.post-34163966602186600422012-07-08T21:44:40.459-03:002012-07-08T21:44:40.459-03:00Hmm...é verdade, ele usou aquele sistema que coloc...Hmm...é verdade, ele usou aquele sistema que coloca o token,":", etc, o que torna uma conversão flex (CAS-CBI), mas em compensação a memória... <br />Ainda bem que vc lembrou, pq a minha 'memória' tá precisando de um 'upgrade' :-)jrr_tk90noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5263142822502277331.post-65452519513382423172012-07-08T19:26:52.360-03:002012-07-08T19:26:52.360-03:00A adaptação do Woody, pelo que me lembro, usava um...A adaptação do Woody, pelo que me lembro, usava um truque em que o interpretador de comandos do Beta DOS executasse um comando através do USR 15363. O problema desta abordagem é que praticamente todas as variáveis de sistema do BASIC e do DOS são usadas, além da área de BASIC, variáveis e linha de edição, gastando bastante memória.TK Fanhttps://www.blogger.com/profile/16112799041800147539noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5263142822502277331.post-71959360267987639892012-07-07T10:29:14.512-03:002012-07-07T10:29:14.512-03:00Legal, Flávio!
Lembrando também que, recentemente ...Legal, Flávio!<br />Lembrando também que, recentemente o Woody (SpecEmu), converteu o jogo Outrun para CBI<->CAS, usando algo parecido. Infelizmente eu já não tenho o asm da conversão...mas lembro que usava muitos bytes!jrr_tk90noreply@blogger.com