sábado, 9 de junho de 2012

Yerzmyey's Music Demo (Hooy-Program)

Hooy-Program é o grupo que tem o maior tempo contínuo de atividade na produção de demos para o ZX Spectrum. Dentre seus integrantes há o Yerzmyey que é um excelente músico para o PSG AY-3-8912. Recentemente fiz uma postagem apresentando a mais nova produção dele no You Tube.

Desta vez fiz a adaptação de um demo antigo, o Yerzmyey's Music Tape, para funcionar no TK90X com interface de drive Beta 48 e de som Explorer


Na realidade eu não tive que fazer muita coisa nesta adaptação, pois já existia uma versão em TRD deste demo, porém para o Beta 128. Só tive que substituir as instruções USR 15619 por USR 15363 no carregador em BASIC.

Voltando ao programa em si, como já disse antes, o Yerzmyey é um excelente músico, porém não tem o mesmo talento (ou empenho?) nos gráficos. Portanto não espere ver telas de encher os olhos de prazer... se bem que são bastante engraçadas. Quem viu a série Crapmo sabe do que eu estou falando.

São as músicas que fazem com que o Music Tape seja altamente recomendado. Exceto a introdução, todas as telas permitem acesso a 4 diferentes músicas, selecionadas pelas teclas 1 a 4. Para interromper a execução deve-se pressionar S e, para carregar a próxima tela, pressiona-se M. São no total 40 músicas, algumas das quais foram utilizadas em outros demos também.

Os arquivos em formato Hobeta estão disponíveis no Google Drive e no 4 Shared.

Atualização: versão 2 no Google Drive e no 4 Shared, que funciona na Beta 48 ou 128. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.