sábado, 24 de maio de 2014

Parabola (Firebird)

Parabola é um jogo com visual isométrico para TK90X, de estilo tipo quebra-cabeças. 


O jogador controla uma esfera com uma mola, que deve se deslocar num cenário formado por cubos. O objetivo é coletar todos os discos espalhados antes de chegar na saída, mas devem ser evitados os inimigos e armadilhas. Deve-se adequar, com o botão de tiro, a força do pulo para alcançar cubos mais altos ou saltar por cima dos obstáculos.

O jogo convertido para disco Beta pode ser baixado neste link, que tem arquivos em formato Hobeta.

4 comentários:

  1. olá! Primeiro quero elogiar o belo trabalho neste blog, por favor continue firme! todos nós que amamos o TK90X agradecemos!! Aproveito também pra lhe perguntar uma coisa: Recentemente adquiri um TK90X e agora, aos 43, estou tendo o prazer de voltar a mexer com esta maquininha sensacional que marcou minha juventude, 27 anos atrás.
    Dias atrás encontrei uma página (européia) dedicada à divulgação de projetos de hardware tipo "DIY" para o ZX Spectrum < http://piters.tripod.com/zx.htm > , que tenho certeza que você e a grande maioria dos "TK'zeiros" deva conhecer....achei alguns projetos muito interessantes e fiquei tentado a implementá-los para dar um upgrade no meu TK (interface simples de cartão CF, ROM externa, interface som AY simplificada). Você acha que estes projetos funcionariam normalmente num TK90X
    já que são projetos de hardware destinados ao ZX Spectrum inglês ??
    Abraços - jaime-fpolis@bol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço esse site, mas no caso de usar cartão de memória, acredito que o DivIDE é superior.

      Muitas interfaces do Spectrum podem ser usadas no TK90X, porém nem sempre, pois há pequenas diferenças no conector de expansão. Tem vários projetos interessantes no site do Victor Trucco, que são dedicados ao micro brasileiro.

      Excluir
  2. Sem querer cortar o assunto....Mas será que voce poderia postar aqui,alguma materia do HC-2000 da ICE FELIX ??? Pois trata-se de um Spectrum fabricado na Romenia e que tem um drive de 3 1/2 e CP/M integrados. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vou prometer, pois nem conhecia essa máquina. Aliás, se você tiver informações a respeito, o espaço aqui está aberto para você postar.

      Excluir

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.