domingo, 20 de julho de 2014

Escape from the Planet of the Robot Monsters (TKMEM-128)

Agora é possível jogar este jogo no TK90X com a TKMEM-128.


A mesma versão de Escape from the Planet of the Robot Monsters é usada tanto para 48 e 128K, pois o próprio programa faz a detecção do tamanho de RAM. No modelo 48K o carregamento será no esquema multi-load, o que dificulta a adaptação para disco Beta. Com a presença de 128K, todas as fases são carregadas de uma vez só. Como características adicionais, há trilha musical na Explorer e algumas telas introdutórias:


Não é exagero dizer que a TKMEM-128 proporciona uma melhoria substancial neste programa. O jogo em si possui visual 3D isométrico (Filmation) em que o jogador deve exterminar todos os robôs alienígenas, resgatar os reféns escravizados e salvar a Prof.ª Sarah Bellum (referência à secretária do prefeito de Townsville?). De uma forma geral é um ótimo jogo, porém com a jogabilidade é bem prejudicada pelo controle rotacional. Outro ponto interessante é a possibilidade de ter dois jogadores simultâneos, uma característica pouco comum em jogos do TK90X.


Para baixar os arquivos Hobeta, acesse este link.

2 comentários:

  1. Será que rola usar nesses jogos de controle rotacional um joystick feito para jogos de corrida, tipo o Ultra Racer do N64 ?

    http://1morecastle.com/wp-content/uploads/2014/02/UltraRacer-64.jpg

    Um bom ponto de partida para experimentar é esse daqui : http://www.instructables.com/id/Use-an-Arduino-with-an-N64-controller/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria o caso de experimentar para ver se fica mais jogável. Quem sabe se não é a solução?

      Excluir

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.