sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Dizzzruptor (Hooy-Program, ESI e Tygrys) versão 2

Eu tinha adaptado Dizzzruptor logo depois que tinha sido lançado em 2012 já para funcionar com as interfaces Beta 48 e 128, porém um bug obrigou-me a preparar esta 2ª versão.


Este megademo do grupo Hooy-Program obteve a 1ª colocação no evento Forever 2012. Possui várias partes, com efeitos gráficos variados envolvendo animações com pixels e atributos de cores, senoides e outras animações.


As músicas foram todas elaboradas por Yerzmyey, todas muito boas e destinadas a serem ouvidas com a Explorer. A primeira delas, tocada enquanto é exibida a animação da tela acima, tem um baixo que lembra de certa forma o da música Shadowplay da banda Joy Division.

Há várias telas coloridas muito bem desenhadas, algo que é trabalhoso e difícil face à limitação dos atributos de cores do TK90X.


Na tela seguinte, há uma estrela animada que gira em frente a uma dessas telas coloridas.


Há ainda uma parte com telas que podem exibir até 53 cores, através de mistura de cores em padrões quadriculados de pixels. O efeito é melhor visto com movimento.


Um dos efeitos que impressiona bastante é a parte dos túneis que, do mesmo modo que a parte anterior, fica melhor quando visto animado.


O bug mencionado foi detectada na última parte, onde a música digital era distorcida de forma inaceitável.


Foi o mesmo problema que encontrei no demo 48K, tive bastante trabalho para consertar devido ao pequeno espaço disponível de memória. Finalmente está tudo funcionando corretamente e os arquivos Hobeta podem ser baixados daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.