quinta-feira, 4 de junho de 2015

Chave para desabilitar a M1

A Multiface 1 é incompatível com a parte 3 do demo Pondlife, portanto é necessário colocar uma chave para o desativar enquanto roda este programa.


Quando fiz mod na minha M1 com Explorer eu tinha notado que precisaria colocar uma outra chave para desabilitar totalmente a interface. Havia já uma chave para desabilitar o joystick Kempston, mas naquela ocasião eu pretendia instalar uma segunda chave. Pensando melhor, para que eu iria querer desabilitar somente o joystick? O melhor seria desabilitar toda a interface de uma vez!


Há dois jumpers (J1 e J2) que, quando fechados, habilitam respectivamente o joystick e a interface; no caso, no lugar de J1 está ligada uma chave. Assim o usuário pode desabilitar o joystick sem abrir a caixa.


A modificação que fiz foi simplesmente trocar a posição da chave e do jumper, de modo que a chave é que irá habilitar ou não a interface como um todo. Ficou conforme a foto abaixo.


Em teste com Pondlife, consegui rodá-lo sem crash, acionando apenas a referida chave.

2 comentários:

  1. Beleza! Muito bom.... Mas sugiro uma instrução pra M1 original não só a do Victor trucco... Como tenho as duas pra mim está ótimo, mas quem só tem a original... Abraço e Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oscar, se não me engano, no manual original da Romantic Robot dá dicas de como fazer para desabilitar a M1. Dê uma olhada no WOS.

      Excluir

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.