terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Plafon de LED no escritório

Desta vez foi a vez do escritório (onde estão os PC e o TK) receber iluminação a LED.


Foi escolhido um plafon semelhante ao da sala de estar, porém com potência maior (32 W) e cor branca fria (6000 K).


Na parte traseira não há grande coisa para se ver, pois os LEDs ficam lacrados no gabinete metálico. Há um selo de garantia metalizado que saiu preto na foto e um cabo P4 para o conversão de tensão para níveis aceitos pelos LEDs. Também se nota a lâmina metálica que deve ser afixado ao teto, para suportar o restante do plafon.


A instalação não tem grande dificuldade. Iniciou-se prendendo a lâmina já mencionada ao teto, com parafusos (como era sobre madeira, dispensou-se as buchas para a afixação). O conversão de tensão foi ligado aos fios da rede com um conector aparafusado (tipo "Sindal"). O dispositivo é pequeno o suficiente para caber na parte superior do gabinete metálico do plafon, cujo jaque J4 deve ser ligado ao plugue P4. Ao final, encaixou-se o plafon nas abas da lâmina presa ao teto, imobilizando o conjunto com um par de parafusos.


Infelizmente a foto não consegue mostrar bem a iluminação quando os LEDs são acesos, mas posso garantir que o escritório ficou bem mais claro do que quando tinha uma fluorescente compacta de 30 W.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.