segunda-feira, 18 de abril de 2016

Teto Nendoroid

Estou devendo postagens há tempos, mas realmente tenho estado atarefado e o meu TK90X nem vem sendo ligado ultimamente. Desta vez mais um off-topic, mas tem a ver porque Teto Kasane é a mascote do Cantinho do TK90X


Não quer dizer que eu esteja completamente inativo quanto à retrocomputação, pois retomei (praticamente reformulei) o disassembly da ROM da interface de drive CAS (Cheyenne Advanced Systems). Porém é uma atividade morosa (pela falta de tempo) e não rende postagens. Vamos então ao assunto principal: chegou a boneca da série Nendoroid nº 569 da Teto Kasane (para quem não sabe, em japonês a ordem é invertida para sobrenome-nome; vide a foto), da empresa Good Smile. Foi encomendada pela Ichigo-toys que possui uma grande variedade de produtos do gênero (recomendo!)


O kit vem com a boneca e os acessórios que podem ser facilmente substituídas. Há mãos, braços, perna e face extras que permitem um grande número de poses.


A Teto não fica em pé sozinha, há um suporte e uma base de plástico transparente que a sustenta. Feita de PVC e ABS, a boneca é macia e flexível, além de ser fosca o que facilita na hora de fotografar, por refletir a luz de forma difusa e evitar brilho localizado excessivo.


A Teto está feliz na foto acima, com seu baguete preferido. Os encaixes das mãos, braços e pernas são feitas por pinos, bem fáceis de tirar e reencaixar. A face também pode ser trocada, mas eu ainda não experimentei. Mais um brinquedo que recebo, pena não ter muito tempo disponível para brincar.

Fico feliz que a Teto mereceu sua versão em Nendoroid; espero que surjam outros produtos também. Afinal, não é só Miku Hatsune que existe no mundo das vocaloids, utaus, cevios e outros (eu gosto da Miku, mas ela é que nem um Pikachu dos vocaloids).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.