sábado, 28 de janeiro de 2012

Amazônia revisitada

Não, pessoal não viajei de volta a Amazônia ou coisa parecida. Tem a ver com o jogo de adventure Amazônia, que tive a oportunidade de mencionar brevemente em post passado.
Este é um dos raros jogos nacionais para o TK90X, produzido pelo Renato Degiovani e publicado pela Ciberne. Eu tive um exemplar, uma fita cassete dentro de uma caixa bem bonita, com arte que lembrava a tela de carregamento da fita acima. Não sei que fim teve a minha fita, talvez eu a tenha vendido, não me lembro mais. Apesar da figura acima  dar certa expectativa, o jogo em si era texto puro, não tinha nenhum gráfico. Mesmo assim era bastante absorvedor, como os vários adventures da época. Não cheguei a completar o jogo, quando eu entrava na selva acabava me perdendo e nada conseguia.

Por que estou relembrando Amazônia? Recentemente alguns usuários providenciaram materiais para este jogo, como manuais e arquivos binários de fitas e disponibilizaram no World of Spectrum.

O mais incrível foi que Einar Saukas detectou erros no programa, documentou-os e ainda criou uma versão com as correções. Muito bom ver que há pessoas que investem seu esforço em depurar estes jogos antigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.