domingo, 8 de julho de 2012

Final do Silkworm

A maior parte dos jogos de ação do TK90X, particularmente os shoot 'n' ups, são muito difíceis de serem concluídos. Isso faz com que sejam usadas medidas como POKEs de vidas, munições, energia, imunidade, etc, sejam empregadas para facilitar um pouco a vida do jogador. Porém no caso do Silkworm, nem é necessário usar POKE para terminá-lo.


No menu inicial do jogo, basta selecionar o mesmo controle para ambos os jogadores, assim será possível controlar ao mesmo tempo o helicóptero e o jipe. Procure posicionar ambos como na figura acima pois, com tiro dobrado e varrendo toda a tela, poderá eliminar todos os inimigos antes que tenham chances de atingi-lo. O helicóptero é particularmente versátil, pois pode subir e descer, conforme a posição dos inimigos. Outra dica importante é atirar incessantemente o jogo inteiro.

Fazendo assim, consegui chegar ao final do Silkworm. Aparece uma tela cheia de foguetes e explosões, com umas letras na parte inferior da tela, seguida por esta:


A tradução aproximada seria: 
"E a história registra que durante aqueles onze dias significativos muitas vidas foram perdidas. A paz retornou para o campo, agora destruído. O povo retornou para encontrar as plantações arruinadas, as igrejas maculadas e o lago da vila totalmente seco. Um encontro dos anciões e dos simpático camponeses foi realizado num bar local. Felizmente todos viram o lado engraçado [dos acontecimentos]..."
 Este é um final que revela um típico humor britânico, bem longe do ufanismo próprio dos estadunidenses.

Existe um vídeo no You Tube com o jogo completo:


O jogo adaptado para Beta 48 pode ser encontrado no Google Drive ou no 4 Shared, em formato Hobeta. Quem preferir a imagem TRD com outros jogos juntos, pode acessar o volume 01 da coleção AY Games no Google Drive ou no 4 Shared.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.