sexta-feira, 19 de abril de 2013

Midnight Resistance v. 2

Esta é a segunda versão do Midnight Resistance adaptado para TKMEM-128 e Beta.


Estou refazendo as adaptações usando ZX7 que é um compressor moderno, de grande eficiência. O intuito disto é tentar fazer caber mais jogos no disquete, pois sendo de 128 KB, ocupam mais espaço. Porém acabei encontrando um outro limite que é o número máximo de arquivos que cabem em um disco Beta. O TRDOS admite apenas um único diretório (não há subdiretórios) com capacidade máxima de 128 arquivos.

Eu estou compilando um novo volume para a coleção TKMEM-128 Games e deparei-me com o problema de não poder colocar mais arquivos no disco, apesar de ainda haver setores livres. Terei que decidir se tento contornar isto ou simplesmente ignoro o espaço de disco que sobrou. Pensando de forma positiva, significa que realmente o ZX7 comprime bem os arquivos.

Os arquivos Hobeta encontram-se neste link, os demais arquivos neste subdiretório.

2 comentários:

  1. Flavio, uma sugestão que eu dou é que, ao invés de você gerar vários "loaders" em BASIC diferentes, como costuma fazer (um para vidas infinitas, ou pra invencibilidade etc., conforme o jogo), cria um loader só, com menu com estas opções. Ai libera espaço para mais alguns arquivos na FAT do disco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma boa sugestão, Edu, valeu. Antes eu não me preocupava com isso, pois o limite de 128 arquivos não era problema. Mas depois do ZX7 do Einar Saukas, passou a ser uma limitação séria.

      Excluir

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.