sexta-feira, 12 de julho de 2013

Satan (Alko)

Participante do AAA ZX Spectrum Demo Compo 2013, este demo possui música beeper e telas de baixa resolução com atributos de cores do TK90X


Este é um dos poucos demos beeper que atualiza a tela enquanto toca uma música. Apesar da baixa resolução das telas animadas, pois estão restritas pela grade de 32×24 dos atributos de cores, é um grande feito conseguido pelo programador.

A música dá uma atmosfera sombria e tétrica, ao qual se aliam gráficos que remetem ao satanismo, embora tenha uma figura do Mario que, a princípio, nada teria com este tema.

Apesar de haver uma versão em formato SCL, não funciona no Beta 48 que é o mais comum aqui no Brasil. O problema é que faz uso de código de máquina para carregar dados do disco, compatível somente com Beta 128. O remédio foi reescrever o programa de carregamento em BASIC. O demo adaptado encontra-se neste link.

O demo encontra-se também no You Tube:

2 comentários:

  1. Tava brincando (no meio de uma conversa técnica) com o Leonardo Suarez sobre não curtir Demoscene (popup é coisa do demo). Quem sabe não inauguro um AngelicScene.:P

    Mas acabou que depois da zuação tive que ver este demo.
    É interessante, mas os demos não me divertem.

    Mas Mario, Z80 e tudo aí nas animações é tudo "do mal", no bom sentido. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AngelicScene... kkkk

      Eu passei a gostar de demos no Amiga, vários clássicos tiravam da máquina o que a maioria dos jogos não conseguia. Hoje me ligo nos demos para apreciar melhor a Explorer no TK90X... sem falar que ultimamente não tenho tido paciência para jogar.

      Valeu pela visita, Luiz Eduardo. Apareça sempre.

      Excluir

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.