segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Schizophrenia 48 (Exodus)

Este é a versão para 48K do megademo Schizophrenia que roda no TK90X.


Este demo é constituído por várias partes e todas valem a pena serem vistos. Este é um dos melhores demos no estilo old school.


Na parte da tela acima, há um riff de guitarra digitalizada com grande fidelidade. Porém este é só o começo do que o grupo Exodus faz com a Explorer.


A segunda parte é um scroller composto de pixels acompanhado de uma melodia suave.


Na sequência vem a tela acima com uma música digitalizada de excelente qualidade. Nem dá para dizer que é um TK90X que está tocando.Tanto a guitarra como a percussão são impressionantes!


A 4ª parte é uma animação de pixels confinados num quadrado de fundo preto, com música lenta. A chama da vela também se move.


Esta parte tem outra animação com pixels e uma melodia bastante agradável.


A tela acima não deixa muito claro, mas dentro do quadro há uma movimentação incrivelmente fluida de padrões. Realmente impressionante esta animação.


Na 8ª parte há músicas digitalizadas bem pesadas, coerentes com a tela acima. Interessante é que a figura acima, tirada do emulador, difere quando visto numa TV de tubo; a caveira fica com um tom mais avermelhado.


A última parte tem uma mensagem interessante, cuja tradução seria algo como: "É assim que o mundo acaba, não com uma estouro, mas com um gemido". Mensagem melancólica, acompanhada de uma melodia igualmente melancólica.

Faltou comentar sobre as mensagens dos scrollers, são inspiradas em fantasia e dão a atmosfera ao demo. Por tudo que foi dito, recomendo ver o demo Schizophrenia 48, nem que seja no YouTube:


Este demo foi novamente convertido para disco, desta vez funcionando para as versão 48 e 128 da interface Beta. Os arquivos Hobeta estão neste link

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.