quinta-feira, 19 de março de 2015

Porta disquetes

Antes eu não me preocupava muito em onde guardar os disquetes, pois deixava nas próprias embalagens de papelão.


Desta vez resolvi comprar um porta disquetes para poder organizar melhor as minhas coleções. Mal acredito que consegui encontrar este ainda novo, zerado. Com espaço para 100 discos, agora tenho tudo à mão e bem organizado.


Confesso que gosto de usar os disquetes reais para operar o meu TK90X. Não tenho saudades das fitas cassetes, mas quando passei a usar os disquetes parecia que a minha vida mudara completamente! Embora as mídias modernas (HD, pendrive, cartão de memória) sejam muito mais cômodas e práticas, não consigo deixar de lado os disquetes por causa da nostalgia.

6 comentários:

  1. Bom,ja que voce tocou nesse assunto,de uma olhada nesse site.

    https://zxaaa.untergrund.net

    Tudo o que se tem ali estao nos formatos de discos Beta (versao Russa),talvez voce queira pegar e adaptar para a Beta 48 (IDS).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço este site, mas não gosto de pegar os TRD/Hobeta russos para adaptar, porque estão em linguagem de máquina e usam rotinas da ROM da Beta 128. Fica um osso para adaptar para a Beta 48. Acaba sendo mais fácil adaptar, por incrível que pareça, dos TAP/TZX.

      Excluir
  2. Desculpe,mas nao imaginava que seria de dificil adaptação. Fiz algumas adaptaçoes de alguns adventures antigos para o Microdrive,pois as rotinas de leitura e gravação estão em Basic. Nao mexo com assembly,mas se quiser,posso tentar adapta-los para a Beta 48 (IDS).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez não seja tão difícil se eu conhecesse melhor a Beta 128, mas como conheço mais o sistema de carregamento da fita, para mim acaba ficando melhor trabalhar com TAP.

      Excluir
  3. Tenho um desse ai, com alguns disquetes Sony. Só é difícil hoje achar disquetes "novos" tó sempre procurando.

    ResponderExcluir
  4. Ciro,se for disquetes para usar na Beta,da uma olhada no mercado livre. Agora se for os cartridges do Microdrive,ai fica quase impossivel. :-)

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.