domingo, 14 de agosto de 2016

Definido o 10º Encontro TK

Esta será a 10ª edição deste tradicional encontro sobre retrocomputação localizado na região de ABC em São Paulo.


Eu tenho participado deste encontro há algum tempo (aqui está a postagem de 2015) e pretendo ir novamente este ano. O local este ano será diferente, será na residência do nosso amigo Clóvis Friolani.

Embora o nome "Clube TK" sugira as linhas ZX-81 (TK82C, TK83 e TK85), ZX Spectrum (TK90X e TK95), TK2000 e Apple (TK3000), o encontro é mais amplo e inclui na verdade qualquer computador clássico. Os interessados devem se sentir convidados para trazerem seus equipamentos e objetos relacionados.

As instruções para participar encontram-se neste link. Não há propriamente uma taxa de inscrição, porém os comes e bebes serão rateados entre os participantes (parece que será um churrasco... oba!).

3 comentários:

  1. se quiserem experimentar isto no encontro, estão à vontade! :) - http://nitrofurano.altervista.org/experimental/webcampictureson8bitcomputers/index.html

    ResponderExcluir
  2. oficinas de programação também poderiam ser algo de interessante - http://www.boriel.com/wiki/en/index.php/ZX_BASIC:Released_Programs tem códigos fonte interessantes para ser analisados, por exemplo

    ResponderExcluir
  3. Fiquei interessado em participar do evento, se tiver alguém aqui do RJ que tenha plano de ir a esse evento, poderíamos ratear as despesas. Meu e-mail é csimoes1969@gmail.com. Me perdoem se esse canal não for apropriado para este tipo de mensagem.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.