quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Problema no IDS2001 resolvido

interface de drive sempre foi o sonho de consumo dos usuários do TK90X, pois era uma grande chance de se libertar do lento e pouco confiável método de armazenagem em fitas cassetes. Todas as interfaces produzidas no Brasil eram baseadas no padrão Beta 48, incluindo a IDS91 da Synchron que é a que possuo até hoje. A foto abaixo é da minha interface.


Depois que o ciclo de vida comercial desta linha de computadores se encerrou, Jorge Braga da Synchron chegou a produzir novas versões de sua interface, a IDS2001 e IDS2001ne. Mais recentemente, em 2010, Victor Trucco produziu algumas dessas interfaces e, com isto, fez com que o interesse por elas ressurgisse. Entretanto o problema desta versão é que não era compatível com o ZX Spectrum, fato que não ocorria na IDS91. Como há alguns usuários que possuem tanto o TK90X como o micro inglês, este era um problema sério.
Fonte da foto: TK-WIKI
Felizmente o Eduardo Luccas encontrou a origem do problema e propõe uma solução que foi publicada em seu site. Mas cuidado, para poder modificar uma IDS2001 é necessário certo conhecimento e habilidade em eletrônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.