domingo, 14 de setembro de 2014

Dat Fuzz (irrlicht project)

Finalmente fiz uma nova adaptação para o Beta48 do TK90X, o novíssimo demo beeper intitulado Dat Fuzz.

Fonte: Bandcamp
Este é um álbum com as músicas de 1-bit do irrlicht project que podem ser ouvidas no site do Bandcamp:



No mesmo site pode ser adquirido um CD deste álbum. Existe ainda o demo executável no computador real ou emulado, cujos arquivos TAP (imagem de fita) e SCL (imagem comprimida de disco Beta) podem ser baixados neste link. Como o arquivo original só funciona para interfaces Beta 128, fiz uma adaptação para funcionar também na Beta 48, cujos arquivos Hobeta podem ser obtidos aqui.

São quase 40 minutos de música de excelente qualidade, mostrando o que se pode fazer com a limitada interface de som do TK90X sem expansão. Interessante é o fato de, no demo, se mostrar algumas informações técnicas como engine empregado, número de canais e o tipo da percussão. Forma uma boa mostra dos diversos engines de 1-bit disponíveis e como são os sons produzidos. De uma forma geral, gostei bastante desta produção de irrlicht project.

4 comentários:

  1. Otimo trabalho!! Ele soube tirar proveito da sonoridade raiz do velho Spectrum e seus engines,nao fazendo uso de samples.

    Pretendo tambem fazer um beep demo de covers de musicas dos videogames de 8bits. Ja tenho quatro musicas prontas aqui e espero que seja bem aceito. :-D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal! Se tiver ideia de fazer um demo, pode contar com minha ajuda. Eu ando meio ocupado, mas podemos fazer aos poucos.

      Excluir
  2. Ola! Com certeza precisarei de sua ajuda sim! Te aviso qdo possivel.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.