segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Comentários tardios sobre o 9° Encontro "Clube TK"

Por várias razões o blog Cantinho do TK90X ficou em segundo plano e acabei deixando de postar no mês de outubro. Agora resolvi postar minhas considerações sobre o encontro realizado em 17 de outubro em Santo André - SP. 

Foto: Danjovic
A figura acima é do cartão de lembrança do evento produzido pelo Danjovic e distribuído entre os participantes. Ficou muito bacana, parabenizo-o e agradeço pela iniciativa.

Foto: BrancoRP2000
Nem todos apareceram nesta foto, mas dá uma ideia da participação que o encontro teve. Foi uma oportunidade para rever vários amigos, embora eu tenha sentido a falta de algumas figuras queridas. O principal intuito de eventos como esse é ter um contato real com os amigos com quem, normalmente, interagimos somente pela Internet.

Obviamente os equipamentos clássicos tem lugar de destaque. Eu vi um TK83 e CP200 belíssimos, conservados como se tivessem sido fabricados ontem. Pude ver vários projetos interessantes, como o já conhecido TBBlue, Tic Tac X, uma interface IDS com drive de disquete formando um único bloco, etc., além de mods diversos. Porém a coisa mais inusitada para mim foi um TRS-80 Model II com drive de 8 polegadas em funcionamento:


Muito bonito e foi a primeira vez que vi um drive de disquete deste formato.

Da minha parte, levei o meu equipamento titular com o TK95 e os periférico, além da dIvIDE.


Infelizmente a M1+Explorer não funcionou e deixava o computador inoperante. Felizmente o Fábio Belavenuto ofereceu-se para consertar e levou-a para Ribeirão Preto. Recentemente ele deu-me  a boa notícia de que achou o problema e já está consertado.

Concluindo, foi mais um excelente encontro e ficou o gosto de "quero mais". Haverá um encontro da lista Videomagia em dezembro, porém devido a compromissos profissionais, não tenho como participar desta vez.

Por fim, meus agradecimentos aos que organizaram o evento, assim como um obrigado espeical ao Capela, que me deu carona entre Suzano e Santo André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.