sábado, 13 de agosto de 2016

Um pequeno tesouro encontrado

Estou devendo mais postagens aqui no Cantinho do TK90X. Embora tenha ficado bastante atrasado, fica aqui um interessante relato.

Foto: D. Ravazzi
Daniel Ravazzi é uma pessoa bem conhecida no meio da retrocomputação, em especial na linha MSX. Pois ele localizou uma caixa com um grande número de componentes antigos, adequados para computadores clássicos. São memórias de vários tipos (como a DRAM 4116 da foto), circuitos lógicos TTL, VDP, microprocessadores, FPGA e diversos outros. Entre eles:

Foto: D. Ravazzi
Foto: D. Ravazzi

Sim, um tubo inteiro contendo ULA do TK90X novinhas em folha! Este componente foi recentemente clonado, porém nada melhor que o da época para reparar computadores danificados e manter a originalidade. 

Foto: D. Ravazzi
Quem precisar da ULA ou demais componentes, pode entrar em contato com o Daniel que se dispõe a negociar. Podem colocar a forma de contato aqui nos comentários que eu me encarregarei de transmitir para ele.

3 comentários:

  1. Eu tenho uma placa de MSX Expert,e duas de TK90X. Se por acaso for interessante,podemos conversar.

    ResponderExcluir
  2. Um excelente retorno nas postagens. Se o Daniel puder enviar os preços para o meu e-mail (o mesmo da postagem) eu ficaria agradecido.

    ResponderExcluir
  3. estou interessado em alguns componentes antigo me manda uma lista com os disponiveis no momento

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.