terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Comentários sobre a ULA clonada

Ontem teve transmissão ao vivo com Émerson "BrancoRP2000" e Fábio Belavenuto, que demonstraram a ULA clonada e fizeram vários testes. Como tem sido praxe dos videocasts dos ribeirão-pretanos, teve muita interatividade através do chat. Entre outros, esteve presente Victor Trucco, o "pai" do projeto de clonagem da ULA.


Foram feitos alguns testes de programas em BASIC (passar listagem de programa através do chat foi cômico) e foram testados alguns softwares. No modo 60Hz, os demos Higher State e Shock Megademo e o jogo Comando Tracer travaram, como ocorre na ULA do TK90X. Quando a ULA foi posta em modo 50Hz, os programas funcionaram sem problemas.

A minha impressão, pelo que vi, é que no geral a ULA está perfeitamente operacional e pode ser usada para substituir as que estão defeituosas. Entretanto ainda há pequenas diferenças em relação a temporizações de vídeo, como pôde ser notado nos programas Aquaplane e Bifrost*. Ao que parece, faltam ainda alguns ajustes finos para que a compatibilidade seja total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.