Carlos Bragatto fez um vídeo que mostra a tela de carregamento do Moonstrike. Segundo suas próprias palavras:
Carlos: é a carga completa e correta do jogo Moon Strike da Mirrorsoft, ele tem um sistema de carga que vai contando uma historinha enquanto carrega o jogo, achei muito legal, voce nem ve o tempo passar
tem alguns no youtube, mas todos errados, esse é o correto, com todas as animações
Confira no You Tube:
Não é somente uma tela de carregamento, é uma verdadeira sequência animada para entreter o jogador enquanto está aguardando. Este é um feito memorável, pois o Z80 tem que dar conta das temporizações das leituras de entrada EAR em tempo real, enquanto está gerando as animações. O segredo parece estar em manipular a tela em blocos de 8×8 pixels, para ter tempos reprodutíveis de execução da sub-rotina em código de máquina.
Meus agradecimentos ao Marcus Vinicius Garrett Chiado, por ter informado sobre este vídeo na lista TK90X.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.