domingo, 27 de janeiro de 2013

Dragon Ninja 128

Mais um nova adaptação de jogo para TKMEM-128 e disco Beta, desta vez fiz do Dragon Ninja na versão 128K. A tela de carregamento é uma das mais feias que eu já vi:


mas a culpa não deve ser creditado apenas ao autor, pois a da máquina arcade original também está longe de ser uma obra prima:

Fonte: The International Arcade Museum

Na tela do arcade há dois lutadores, mas na conversão para TK90X tem somente um. Parece que não é por acaso, pois infelizmente não existe a opção de 2 jogadores simultâneos para o TK90X. 

Uma coisa curiosa é que apesar de não ter sido considerado um excelente jogo pela crítica da época (5/10 segundo Crash e 7/10 segundo Your Sinclair), recebeu nota máxima nos reviews de dois usuários. Na minha opinião, os gráficos são bem feitos mas falta variedade na ação do jogo, pois basta fazer praticamente os mesmos movimentos para derrotar os inimigos. Para um jogo de luta, a ação é por demais repetitiva.

Para baixar os arquivos Hobeta, acesse Google Drive ou 4 Shared. Se preferir formato TAP ou TZX, procure neste subdiretório, que contém também a documentação e os códigos fontes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.