Tentei usar os POKEs para facilitar o jogo Power Drift no emulador Fuse em modo ZX Spectrum 128, extraídos do The Tipshop Para minha surpresa, não funcionaram.
Os POKEs que estou me referindo são:
DESCRIPTION
POKE(s)
Infinite Credits 47223,0
Always Qualify 47242,0
Infinite Credits 47223,0
Always Qualify 47242,0
Depois de um tempo descobri o problema: os POKEs acima são para o modo Spectrum 48. No debugger do emulador, resolvi fazer disassembly ao redor dos endereços acima:
47220 LD HL,58417
47223 DEC (HL) ; Pokear 0 para créditos infinitos.
... ...
47235 LD A,(58420)
47238 LD (HL),A
47239 CP 3
47241 JR NC,47272 ; POKE 47242,0 para sempre qualificar.
Uma vez que os trechos de listagem acima ficaram claros, carreguei no emulador no jogo, desta vez em modo 128. No debugger, não foi difícil encontrar os trechos para fazer POKE:
47333 LD HL,58417
47336 DEC (HL) ; Pokear 0 para créditos infinitos.
... ...
47351 LD (HL),A
47352 CP 3
47354 JR NC,47388 ; POKE 47355,0 para sempre qualificar.
Portanto dependendo do modelo do Spectrum (48 ou 128), o código de máquina do jogo é carregado em endereços diferentes.
Concluindo, os pokes para o modo 128 são:
Concluindo, os pokes para o modo 128 são:
DESCRIPTION
POKE(s)
Infinite Credits 47336,0
Always Qualify 47355,0
Infinite Credits 47336,0
Always Qualify 47355,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.