quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Meu computador morreu...

Calma, não foi o TK90X, nem qualquer dos meus computadores clássicos! Foi o meu PC mesmo!

O meu antigo PC foi comprado bem barato, de um conhecido site de vendas que possui canal de TV própria, em 2008. Era um equipamento modesto, com CPU Pentium Dual Core E2160 1,8 GHz, 1 GB de RAM DDR2 e 250 GB de HD, mas funcionava bem para os meus propósitos. Eu batizei-o de Uxie. Só que em 01/04/2010 (parece mentira, mas não...) caiu um temporal muito forte em Curitiba, com trovoadas, vendaval e o escambau. Metade da grande árvore que ficava em frente à minha residência caiu no meu quintal, mas felizmente ninguém se machucou. Os principais prejuízos foram de natureza elétrica, pois o roteador wifi queimou, o videogame Wii do meu filho ficou sem vídeo e o Uxie ficou rengue desde então. Uma porta USB e a placa Ethernet deixaram de funcionar e, para ligá-lo, era preciso paciência. Tinha que ligar e desligar a alimentação, até que uma hora o bicho acordava e começava a funcionar. Por isso eu evitava o máximo de o desligar e o PC ficava operando o tempo todo.

Porém ao voltar de férias de fim de ano, notei que ficou muito mais difícil ligar o micro e, além de tudo, ele começou a travar no meio do funcionamento. Prevendo o pior, encomendei um novo PC, um bem baratinho, pois não acho que valha a pena pagar muito, haja vista as minhas necessidades serem bem básicas.

Mas adivinhem, foi só o novo PC chegar que o Uxie morreu de vez. Tentei ligar e desligar centenas de vezes, mas só uma ou outra vez chegava à tela da BIOS e nada além disso. Abri, apertei os contatos e, mesmo assim, nada. Até que chegou a um ponto em que o POST da BIOS começou a dar 5 bips, sinalizando problema na CPU. Concluí então que o computador já era.

O irônico é que isso aconteceu no dia seguinte à chegada do novo PC. Eu tinha planejado transferir o conteúdo do HD do Uxie para o novo PC através da Ethernet, mas ficou impossível. Resolvi mandar a garantia às favas, abri o micro novo, coloquei o HD do Uxie nele e transferi todo o conteúdo para o novo HD. Finalmente agora tenho um computador operacional de novo.

Portanto, meu adeus ao antigo Uxie. E o novo PC vai assumir o seu lugar, por isso vou batizá-lo com o mesmo nome. Longa vida ao novo Uxie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.