sexta-feira, 25 de abril de 2014

Rentakill Rita incompatível

Este era para ser uma postagem simplesmente comunicando que adaptei o jogo Rentakill Rita para disco Beta do TK90X. Mas...


Quando a Rita pula sobre o bloco da tela acima, acaba morrendo e o número de vidas se reduz a zero, encerrando imediatamente o jogo. Fiquei encucado, pois no emulador Fuse não acontece isto. Dentre as várias tentativas, descobri que não dá problema na tela acima se o TK90X for colocado em 50 Hz. Estranho que no emulador em modo 60 Hz (Spectrum NTSC) não ocorre esta incompatibilidade. Mas o problema não está de todo resolvido, pois quando se pula em cima do bloco na tela abaixo, a protagonista morre e o jogo acaba.


Fazendo mais testes, o Fuse no modo TC2048 tem o mesmo sintoma na tela inicial do jogo. Com o Specemu em versão mais recente no modo TK90X, a Rita também morre na primeira tela.

Parece que a temporização diferente do computador brasileiro não permite que se possa jogar Rentakill Rita. Entretanto eu não me recordo de nenhum relato de incompatibilidade deste jogo com o TK90X. Se algum leitor tiver algum comentário a respeito, está convidado a relatar aqui.

2 comentários:

  1. Bom,comentario sobre o game eu nao tenho! Mas fiquei imaginando,porque o jogo SOLSTICE,que usa essa tecnica do Filmation,so foi feito (pela Software Creations) para o NES e nunca foi adaptado ao Spectrum,CPC e C64

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 1990, quando Solstice foi lançado, o gênero Filmation já estava ficando fora de moda nos computadores citados, por causa da excessiva cópia. Entretanto não sei como era no NES.

      Excluir

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.