terça-feira, 8 de julho de 2014

Intro do Shadow of the Beast

Eu lembro-me da primeira vez que vi o Shadow of the Beast no Amiga. Um de seus aspectos mais notáveis são os gráficos com parallax scrolling.


Kayamon conseguir recriar parte da tela introdutória do jogo no ZX Spectrum (vide fórum do World of Spectrum). Observe o vídeo:


Realmente impressionante! Roda a 25 quadros por segundo, numa tela de 224×192 pixels de resolução. Testei e funciona no TK90X também. Quem sabe a técnica não possa ser usada para algum futuro jogo?

2 comentários:

  1. Eu dei uma olhada no forum,e sugeriram para ele fazer o Shadow of the Beast II e III,usando essa tecnica. Quem sabe ele resolve. :-D.

    Me diz uma coisa,vc curte o ZX81 ??? Estou passando os jogos dele para jogar direto no Spectrum,e gravando em .mdr (Microdrive). Mas posso gravar em .tap e te mandar,caso queira. Voce pode ate postar aqui,se quiser.

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de dizer,eu consegui pegar a trilogia Zork para o Spectrum (Que nao tem no WOS),porem so funciona ate entao no Spectrum 128 +3. Sera que vc poderia adapta-lo para rodar nos Beta Disc ???

    E uma outra pergunta,que dependendo da resposta,poderia me ajudar. Voce conhece bem toda a ROM do Spectrum? Eu preciso de uma pequena modificação num arquivo de uma ROM que tenho aqui. Aguardo

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.