sexta-feira, 18 de julho de 2014

Revista Jogos 80 nº 13

Saiu a edição de julho/2014 da revista Jogos 80.


Como sempre, o Garrett é que faz a apresentação do número 13:

Amigos, boa noite!

É com muito prazer que anunciamos o novo número da Jogos 80, o 13, edição das férias de julho. Eis o que preparamos para vocês:


- Encontramos Luis Nakanishi! Finalmente tivemos a chance de entrevistar o ex-funcionário da Plan-Soft que conseguiu adaptar o clássico Karateka do Apple II para o TK2000 - e de diskette para cassete! Luis contou tudo que conseguiu se lembrar à Jogos 80!

- Visitação ao Prédio da Sinclair. Estivemos em Cambridge, Inglaterra, e visitamos o prédio em que a Sinclair Research funcionou entre 1982 e 1985 - e registramos tudo!

- E.T. desenterrado! Howard Scott Warshaw revelou para nós o que sentiu durante a alardeada escavação que trouxe à luz os cartuchos de E.T. e provou que o mito, enfim, é verdade.

- “CoCo: The Colorful History of Tandy’s Underdog Computer”. Conheça o novo livro sobre o amado microcomputador da Tandy, o Color Computer.

Hacking de Cassettes no TK90X. Nosso fiel colaborador, Flávio Matsumoto, preparou mais um artigo super técnico - em duas partes - sobre hacking no ZX Spectrum.

-  Desenvolvimento no MSX. Conheça o OldBits Dev Studio, a nova ferramenta de programação para os micros MSX que está em desenvolvimento.

- O Pai da Econet. Entrevistamos Andy Hopper, uma das personalidades envolvidas na criação do BBC Micro e idealizador da rede de computadores da Acorn, a Econet.

Documentário britânico Arcade Attack. Defender contra pinballs. Quem vence?

- Seção Joystick: Reviews dos jogos "Dungeons of Daggorath" (CoCo), "The Eliminator" (Apple II/TK2000), "Scramble" (Atari 7800), "Buck Rogers Super Game" (ColecoVision), "Zephyr" (Apple II) e outros.


Link para download: http://www.jogos80.com.br/

PS: Caso ainda apareça a capa da edição anterior (astronauta com cartaz, Onyx etc.), basta dar um refresh (F5) em seu browser.

Ah! A linda capa (anexa) foi feita novamente pelo amigo Saulo Santiago!


Abraços,

MARCUS VINICIUS GARRETT CHIADO - Garrettimus
Memória do Videogame: http://www.memoriadovideogame.com.br
Revista Jogos 80: http://jogos80.com.br/
Portanto, para baixar o número atual ou os antigos, acesse a página web do Jogos 80.


4 comentários:

  1. Revistinha trilegal. Mato a saudade do TK e do TK2000!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram épocas boas, para serem lembradas com carinho. Um abraço.

      Excluir
  2. Imperdivel revista, excelente como as demais edições ! Leio todas, de ponta a ponta com o maior prazer e na nostalgia de quem acompanhou os jogos desde os anos 70 (eu comecei com o telejogo Philco !). Valeu pelo post, vamos divulgar !!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.