quinta-feira, 24 de julho de 2014

RZX Archive

O canal do You Tube do RZX Archive acaba de atingir 1 milhão de acessos!

Fonte: RZX Archive

RZX é um formato de arquivo originalmente criado para o Fuse, que contém todo o estado de uma sequência de emulação do ZX Spectrum. Diferente de arquivos snapshots (.z80, .sna, .szx, etc.) que contém o estado do computador em um dado instante, o RZX permite gravar e reproduzir a emulação dentro de um intervalo de tempo. Entre outras aplicações, este tipo de arquivo é empregado para que o jogador possa gravar seu desempenho em um jogo. Posteriormente o arquivo resultante pode ser lido pelo emulador, para ser assistido como um vídeo. Outros emuladores além do Fuse passaram a suportar também este padrão.

O referido site é um repositório de arquivos RZX de um grande número de jogos, muito útil para se conhecer um determinado título, ou ainda acompanhar o walkthrough daquele com grande nível de dificuldade. 

Para quem não tem um emulador adequado ou não têm paciência para lidar com tal programa, existe o já citado canal do You Tube. Eu mesmo já vi vários desses vídeos, pois não tenho habilidade para zerar muitos dos jogos do TK90X.

2 comentários:

  1. Ola! Deixei 2 comentarios no post do Shadow of the Beast,mas vc nao me respondeu. Talvez as perguntas nao fossem adequadas. Eu peço desculpas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia entrar em contato com você em private, mas depois não tive mais tempo para mexer com o TK. De qualquer forma, o espaço dos comentários não é muito bom para perguntas mais específicas, pois nem sempre estou olhando lá. Eu acho que você tem o meu endereço eletrônico, mas em todo caso é: r e i k a i n o s u k e - t k (arroba) y a h o o (ponto) c o m (ponto) b r.

      Excluir

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.