quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Bubble Bobble consertado

Uma vez descoberta a origem da incompatibilidade de Bubble Bobble com TK90X, eu consegui modificar para que funcione com 48K ou com a TKMEM-128


Eu resolvi partir do arquivo TZX original do World of Spectrum, apesar de existir TAP com modificações. Na postagem anterior, demonstrei que o arquivo TAP de fato funciona com TK90X 48K, mas ainda assim a detecção da quantidade RAM era deficiente. O receio que eu tenho de usar arquivos que não se sabe a procedência, é que pode conter modificações desconhecidas. Eu também estou oferecendo um arquivo modificado, mas a diferença é que tudo o que foi feito é minuciosamente documentado.

Para baixar os arquivos Hobeta, acesse Google Drive ou 4 Shared. Para outros formatos, como TAP ou TZX e acessar a documentação e códigos fontes, examine este sub-diretório. Espero que aproveitem e se divirtam com Bubble Bobble.



Futuramente pretendo mostrar o algoritmo que usei para detectar a presença de 128 KB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.