quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Strider 128

Strider era um dos jogos que, na época, gostaria que tivesse sido adaptado para Beta. Se houver 48KB de RAM, o jogo é carregado no esquema multi-load da fita, o que é bastante incômodo. Entretanto com 128KB, todas as fases são carregadas de uma vez só.


Com o advento da TKMEM-128, animei-me a adaptar este jogo em modo 128K para ser carregado de disco Beta.

Uma das coisas que me impressionaram na época é o tamanho dos sprites e a fluidez da animação. Ainda hoje me agrada bastante os gráficos do Strider.

Em relação ao som, o modo 48K deixava a desejar, só com beepers esporádicos e sem música título. No modo 128K o áudio é bem melhor, porém o volume é muito baixo. Poderia até chegar a culpar a minha Explorer, se não tivesse reparado que a intensidade sonora era baixa demais até no emulador. Teria sido deliberado ou um erro dos autores?

Os arquivos Hobeta podem ser baixados do Google Drive ou 4 Shared. Há ainda os formatos TAP e TZX, além da documentação e os códigos fontes neste subdiretório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.