Strider era um dos jogos que, na época, gostaria que tivesse sido adaptado para Beta. Se houver 48KB de RAM, o jogo é carregado no esquema multi-load da fita, o que é bastante incômodo. Entretanto com 128KB, todas as fases são carregadas de uma vez só.
Com o advento da TKMEM-128, animei-me a adaptar este jogo em modo 128K para ser carregado de disco Beta.
Uma das coisas que me impressionaram na época é o tamanho dos sprites e a fluidez da animação. Ainda hoje me agrada bastante os gráficos do Strider.
Em relação ao som, o modo 48K deixava a desejar, só com beepers esporádicos e sem música título. No modo 128K o áudio é bem melhor, porém o volume é muito baixo. Poderia até chegar a culpar a minha Explorer, se não tivesse reparado que a intensidade sonora era baixa demais até no emulador. Teria sido deliberado ou um erro dos autores?
Os arquivos Hobeta podem ser baixados do Google Drive ou4 Shared. Há ainda os formatos TAP e TZX, além da documentação e os códigos fontes neste subdiretório.
Uma das coisas que me impressionaram na época é o tamanho dos sprites e a fluidez da animação. Ainda hoje me agrada bastante os gráficos do Strider.
Em relação ao som, o modo 48K deixava a desejar, só com beepers esporádicos e sem música título. No modo 128K o áudio é bem melhor, porém o volume é muito baixo. Poderia até chegar a culpar a minha Explorer, se não tivesse reparado que a intensidade sonora era baixa demais até no emulador. Teria sido deliberado ou um erro dos autores?
Os arquivos Hobeta podem ser baixados do Google Drive ou
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