sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Total Recall

Sob a sugestão dada por Emmerson Maurilio, adaptei Total Recall para rodar no TK90X com TKMEM-128.


O vídeo acima mostra o jogo sendo completado, graças a ele pude avançar um pouquinho mas, como eu sou muito ruim, mal consigo passar das primeiras telas. Mesmo com POKE não é fácil, pois só tem uma vida e, se bobear, Game Over. Em outras palavras, graças à minha inabilidade, não pude testar por completo e portanto não posso garantir que não haja algum erro.

Total Recall, assim como alguns outros (The Addams Family, Hudson Hawk, Robocop 2, Rodland), é mais fácil de adaptar pois é carregado de uma vez só na RAM, ao contrário daqueles que são multi-loads. No emulador Fuse, eu busco algum ponto adequado para interromper o programa (normalmente logo após carregar o último bloco da fita), para salvar os bancos de RAM no disco. Uma vez salvo, tive que elaborar carregadores para garantir que o conteúdo da RAM fosse fiel ao jogo como se tivesse sido carregado da fita. A primeira versão interna (não pública) que produzi foi feita assim e, em testes, mostrou que o jogo funcionava bem no hardware que possuo.

Porém fui além, comprimi cada banco de RAM com Lerm Code Compressor 1 para economizar espaço no disco. O problema é que para cada passo adicional que é introduzido na adaptação, a probabilidade de erro aumenta. Cometi vários erros que me tomaram tempo até chegar à versão que ora estou lançando (espero que não haja mais erros).

Para baixar os arquivos Hobeta, acesse este link. Para baixar os arquivos TAP, TZX e de outros jogos, acesse este subdiretório. Para quem prefere o 4 Shared, o link é este.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.