segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Carrier Command

Carrier Command é um daqueles jogos que eu via nas revistas inglesas e ficava com muita vontade de experimentar, mas não podia por ser exclusivo para Spectrum 128. Entretanto graças à TKMEM-128, hoje é  possível rodar este programa no TK90X .


O vídeo acima é um longo (muito longo mesmo!) walkthrough do jogo. Eu acho que nunca vou ter paciência para jogar até o fim, portanto deixo a cargo de outros usuários para verificar se não houve nenhum problema na adaptação que eu fiz. 

Os arquivos Hobeta podem ser baixados no Google Drive ou 4 Shared ou, se preferir versão TAP ou TZX, pode acessar este subdiretório

Antes de iniciar o jogo é pedida uma senha que depende do manual do jogo, que poderá ser baixado no WOS. Alternativamente, na versão disco Beta, existe um carregador BASIC (CarrierP) que faz um POKE para desativar a verificação de senha; basta digitar qualquer palavra que o jogo inicia. Para as versão em fita, edite a linha 80 do carregador BASIC, que poderá ser interrompido com MERGE "" ou pressionando a tecla BREAK.

Por fim, não mexi no sistema de fita cassete que permite salvar os dados do jogo em andamento. Não estou certo se vale a pena este esforço.

Atualização: existe uma versão mais nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.