Um interessante tópico surgiu no fórum do World of Spectrum. Segundo Sandy White, famoso pelo Ant Attack, a técnica Freescape teria sido criada por engenharia reversa de I, of the Mask de sua autoria.
I, of the Mask (Fonte: WOS) |
Eu gosto muito dos jogos tipo Freescape, tendo chegado a completar Driller, Dark Side, Total Eclipse e Total Eclipse 2: Sphinx Jynx. Sempre ficava a me perguntar como é que os programadores da Incentive conseguiram chegar a esta impressionante técnica.
Driller |
Segundo esta entrevista na Eurogamer.net, quando Sandy conheceu Ian Andrew da Incentive, este lhe disse que foi feita engenharia reversa do "I, of the Mask" que deu a base para engine do Freescape. A Incentive teria encontrado dificuldades em recrutar um programador para esta tarefa, pois muitos consideravam este feito impossível. Sandy conclui, lamentado que não fora contactado para realizar este trabalho, nem recebeu qualquer royalty pelo produto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.