Fiquei surpreso quando Yerzmyey convidou-me no início deste mês para fazer parte de um demo para ser apresentada na Forever 2014. O convite foi motivado porque eu tinha feito alguns demos antes.
O prazo foi bastante apertado, em pouco menos de 10 dias escrevi a maioria das rotinas do zero para produzir alguns efeitos gráficos. Foi o Yerzmyey que fez os desenhos do início desta parte e as que aparecem ao fundo, além das músicas para AY. A sereia foi desenhada por mim, usando a técnica que já descrevi nesta postagem. Seguem algumas figuras da parte que foi programada por mim:
O demo é bastante grande, com várias partes elaboradas em colaboração com diversos autores. Eu mesmo não sabia como ficaria o resultado final, até ser publicado na Pouet. Espero que os meus códigos escritos às pressas não tenham feito feio no meio de tantas feras. O importante é que esta produção conquistou na Forever 2014 a primeira colocação na modalidade demo para ZX Spectrum.
O demo é bastante grande, com várias partes elaboradas em colaboração com diversos autores. Eu mesmo não sabia como ficaria o resultado final, até ser publicado na Pouet. Espero que os meus códigos escritos às pressas não tenham feito feio no meio de tantas feras. O importante é que esta produção conquistou na Forever 2014 a primeira colocação na modalidade demo para ZX Spectrum.
Mission Highly Improbable pode ser baixado na Pouet neste link (veja nos comentários que há uma versão corrigida). Já fiz a adaptação para disco Beta 48/128 que pode ser baixada neste link.
Para rodar o demo no TK90X, é necessário chavear sua ULA em modo 50 Hz. A minha parte até funciona em 60 Hz, mas o som fica horrível. Se insistir sem chaveamento, cedo ou tarde o programa trava.
Por fim, fiz um vídeo com o demo completo em ação:
Para rodar o demo no TK90X, é necessário chavear sua ULA em modo 50 Hz. A minha parte até funciona em 60 Hz, mas o som fica horrível. Se insistir sem chaveamento, cedo ou tarde o programa trava.
Por fim, fiz um vídeo com o demo completo em ação:
Huuummmm!! Otimo!! Gostei de ver essa demo,e tambem quero lhe dar os Parabens pelo primeiro lugar!! O bom é que vc vai trocando ideia com outros coders e aprendendo mais coisas!! Agora a turma do C64 vai dar o troco na proxima party!!! :-)
ResponderExcluirEu ainda tenho muito a aprender, mas foi uma ótima vivência. E vai ser bom uma competição saudável!
Excluir