sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Megademo (Dr DF0 e Graf)

Megademo é um antigo (1991) demo polonês para TK90X com músicas para Explorer.


Este programa contém várias partes, com uma tela e alguma animação. Na parte abaixo, a criatura monstruosa pisca os olhos.


Uma característica onipresente dos demos mais antigos como esta (old school) é a mensagem scroller. Uma pena que no Megademo o scroller está todo em polonês.


Em quase todas as partes há um efeito tipo VU-meter que indica o volume de som de cada canal do AY-3-8912. Na tela abaixo, as bocas dos bonecos abrem-se proporcionalmente ao volume de cada um dos 3 canais. Infelizmente a minha Explorer tem um bug que impede o correto funcionamento destes efeitos.



Há várias músicas de excelente qualidade durante todo o demo. Algumas eu pude reconhecer: Axel F, música tema do Crystal Hammer, Ucieczka z Tropiku e The Green Leaves of Summer (este último é tocada na última tela, mostrada abaixo).


A propósito, na parte acima, pode-se acessar um slideshow de gráficos monocromáticos se pressionar a tecla Caps-Shift. Caso seja pressionado Espaço, o demo volta para a primeira parte.

Agora o demo está convertido para funcionar nas versões 48 e 128 da interface Beta. Para baixar os arquivos Hobeta, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.