quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Desenho do Ano Novo

Este foi o desenho para os votos de ano novo do Cantinho do TK90X que publiquei anteriormente


O processo de criação foi na base da tentativa e erro, portanto não foi tão simples como aparenta nesta postagem, em que a descrição foi resumida. Eu já disse antes que não sou um artista, portanto parti de uma figura pronta do mangá K-On publicado no Brasil pela editora New Pop. A Ui Hirasawa está preparando ozouni (prato japonês de Ano Novo) para a sua irmã mais velha Yui.


Abri o quadrinho acima no Gimp e limpei os padrões de texturas, para preservar somente as linhas do desenho.


Reforcei os traços das bocas das meninas e alguma outras partes que estavam meio apagadas no original. Quanto maior for o cuidado para deixar o desenho o mais limpo possível, melhor será o resultado na etapa seguinte, com o ZX Paintbrush. A figura acima, salva como PNG, é importada no referido aplicativo, como já mostrado em postagem anterior. Os parâmetros de brilho e contraste devem ser ajustados, para se conseguir bons resultados na importação.


No ZX Paintbrush, o desenho é retocado até se conseguir bons traçados, como na figura quase pronta acima. Alguns dos retoques são feitos pixel a pixel. Depois aplica-se as ferramentas de letras e de preenchimento de textura e, para finalizar, define-se as cores do desenho. As ferramentas do aplicativo gráfico são fáceis de usar e dão conta do recado.

Uma vez salvo o desenho em formato SCR, foi aberto no emulador Fuse para salvar em formato PNG, produzindo a figura final. Embora seja possível fazer isso diretamente no ZX Paintbrush, prefiro o emulador pois permite salvar com a borda (BORDER).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.