domingo, 26 de abril de 2015

Lote de hardware

O ritmo das postagens no Cantinho do TK90X está bem lento, tenho que admitir. Eu tenho estado um tanto quanto atarefado no trabalho e o hobby tem ficado meio que de lado. Muita coisa tem acontecido no mundo da retrocomputação e não pude fazer meus comentários sobre cada evento, peço desculpas aos leitores por isso. 

A postagem de hoje refere-se a um lote de hardware que adquiri de um amigo, no qual veio uma quantidade enorme de itens. Computadores propriamente dito, vieram estes:


O ZX81 é o primeiro hardware original da Sinclair que eu estou tendo a oportunidade de possuir. E este TK90X está com aspecto externo excelente, vai ser o computador desta linha mais belo que possuo (eu tenho mais dois outros TK90Xs).


Não tive a oportunidade de ligar estas máquinas, o antigo dono não sabe se o ZX está funcional e avisou-me que o TK está com a ULA com problema, mas me enviou junto o clone de ULA do Victor Trucco. Eu não precisaria desse clone para fazer o TK funcionar, pois felizmente tenho 2 ULAs compradas para uma eventualidade, mas foi uma grande gentileza desse meu amigo. Pretendo fazer um testes com este clone futuramente e postarei aqui.

Junto, vieram muitos periféricos, alguns que nunca tinha visto antes. Irei comentar sobre cada um conforme eu for mexendo neles. Pena que ando com tão pouco tempo disponível...

3 comentários:

  1. Legal, parabéns Flávio! Confesso que estou muito curioso pra saber quais os periféricos que vieram junto! ;-)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Edu, veja minha postagem mais recente. ;)

    ResponderExcluir
  3. ganhar um micro antigo de presente é pura alegria. Voce é uma pessoa que merece mesmo ser presenteado, sempre prestigiou com seu conhecimento muita coisa sobre os TK . Valeu.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.