sábado, 1 de agosto de 2015

Golpista em ação

Para abrir o mês que homenageia Caio Júlio César Otaviano Augusto, um assunto meio fora de tópico no Cantinho do TK90X, mas que é importante.


Acabei de receber um SMS no meu celular com o teor:

(T.BRASIL)INF: VC RECARREGOU GANHOU 25 MIL REAIS NA (MEGABOLADA)p/+inf:envie SIM ou ligue:
0418598569482
senha (1496.66)
Nunca joguei nessa tal de megabolada, portanto era óbvio que seria um golpe. Normalmente simplesmente ignoro tais mensagens, porém resolvi dar uma vasculhada no Google e achei isto aqui. Em resumo, é um golpe para que a potencial vítima pense que faz jus a uma premiação e, para se qualificar como ganhador, deve dar algo em troca, como códigos de cartões de recarga de celulares. O código de área (85) corresponde a Ceará onde, ao que parece, parte um número grande de tentativas de golpes desse tipo e, pior, partem do interior de presídios.

A melhor coisa é usar do bom senso: dinheiro, mercadoria e outros benefícios não caem do céu! Sempre que aparecer algum contato de origem desconhecida, com uma conversa boa de mais, certamente é um golpe e, quem cai, é porque foi correndo com muita sede ao pote.

Infelizmente, com o advento da comunicação instantânea ao alcance de todos, ficou mais fácil também aplicar o conto do vigário. Portanto se está desfrutando das comodidades, o usuário deve se obrigar a ter cuidado redobrado.

Um comentário:

  1. A pessoa que acredita nesse tipo de golpe, pra mim tem menos capacidade de raciocinio que uma lesma. É um golpe muito idiota pra alguem acreditar.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.