segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Cabos extra flexíveis

Por falta de opção e conhecimento, eu montava cabos com fio cabinho ou de instalações elétricas residenciais.


O cabo montado com fio cabinho, vermelho na foto, não fica esteticamente bom e é relativamente frágil. O cabo azul, com fio tirado de uma instalação de lâmpada fluorescente, é robusto porém não tão flexível e por isso difícil de manusear.


A história mudou quando descobri os cabos extra flexíveis ou cabos "de multímetro". Os da foto foram comprados na loja virtual Eletro Aquila sob especificação "cabo teste extra flexível 0,75 mm - vermelho (ou preto)". São bastante resistentes e, mesmo assim, muito flexíveis. O núcleo é formado por fios trançados de cobre e por ser bastante grosso, permite passagem de correntes intensas com segurança. O plástico do isolamento forma uma camada bastante espessa, sugerindo que suporta tensões elevadas.

Obs: não faço propagandas, só estou citando a loja onde adquiri os cabos; este material pode ser encontrado em outas lojas virtuais e em lojas físicas também.


A última foto são os cabos com garras jacarés soldados e montados. Teste de continuidade com multímetro demonstrou que os cabos estão bons. O aspecto estético, como se pode ver, ficou bastante agradável.

4 comentários:

  1. No Aliexpress tem esses cabos por - literalmente - centavos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim. Só que nunca fiz compra internacional. Precisa de cartão internacional?

      Excluir
    2. Eles aceitam boleto também, não precisa de cartão. Pouca gente sabe mas os produtos comprados no exterior(china,EUA....) chegam aqui em 9 ou 15 dias, mas os infelizes ladrões que trabalham pro desgoverno( da receita) barram os pacotes por 3 meses ou mais. Mas compensa pelo preço

      Excluir
  2. (respondi por e-mail, mas fica a resposta aqui porque pode servir pra mais alguem)
    Nao. No AliExpress voce pode pagar por boleto. Ou entao pega um cartao pre-pago da Acessocard (https://www.acessocard.com.br/) que é internacional. Eu inclusive tenho e uso constantemente

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.