terça-feira, 1 de setembro de 2015

Número 15 da Jogos 80

Um pouco atrasado, chegou a edição mais recente da revista digital Jogos 80.


Para apresentar o número 15, passo a palavra para Marcus Garrett:

Com atraso, mas chegou a nova edição da Jogos 80, a 15, mais um número cuja capa foi feita pelo amigo e colaborador Saulo Santiago. Eis o que preparamos para vocês!

- Homenagem ao Prof. Pierluigi Piazzi. Nossa homenagem ao Prof. Piazzi, falecido recentemente, em um belo texto escrito pelo amigo e colaborador Júlio Marchi. 

- Dossiê "O Enigma dos Deuses" (Parte 1). Os amigos e colaboradores Marcelo Teixeira e Alessander "Sander" Goulart não tiveram medo de se embrenhar no deserto do Egito para escavar as mais variadas informações sobre este que é o primeiro adventure gráfico nacional para os micros da linha Apple II. Tem até um link para baixar o mapa completo da aventura!

- Xadrez Vs. Xadrez (Parte 1). O colaborador Robson França e o coeditor Marcus Garrett resolveram colocar os micros clássicos para jogar uns contra os outros. O resultado você confere na primeira parte do artigo.

- Atari 2600 e Deep Reinforcement Learning. Nosso colaborador Murilo Queiroz explica como um computador aprendeu a jogar - muito bem - Atari ao apenas observar a tela. Fantástico!

- Entrevista: Alexandre Pagano da Tectoy. Entrevistamos o líder de projetos da Tectoy que esteve envolvido com a produção de jogos nacionais e nacionalizados para os consoles da SEGA. Complemento à entrevista do profissional João Quadros Barros.

- Livro da Ocean Software. Conheça a história da gigante britânica e ganhe um desconto na compra do livro - graças ao amigo e colaborador Carlos Bragatto.

- História dos Jogos em Portugal. Nosso novo colaborador de além-mar, o autor Ivan Barroso, descreve a história dos videojogos em Portugal.

- Invasão do artista Invader em São Paulo. Já viu, perambulando por São Paulo, artes com a temática de Space Invaders espalhadas pela cidade? Descubra quem é o artista responsável no artigo do colaborador e amigo Georg Julião.

- Mauricio Arditti fala sobre MSX. Mauricio Arditti, antigo diretor da Gradiente, conta algumas coisas sobre o Expert.

- Seção Joystick: SubRoc Super Game (ColecoVision), Ad Astra (ZX Spectrum), Joust (várias plataformas), Ghosts'n Goblins Arcade (Commodore 64) e Light Force (ZX Spectrum). 

Boa leitura!

http://www.jogos80.com.br/ (dar um F5 se aparecer a capa antiga, a de aniversário de 10 anos).


Abraços,

MARCUS VINICIUS GARRETT CHIADO - Garrettimus

Um comentário:

  1. Obrigado pelo post avisando de mais uma edição dessa excelente revista !

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.