Depois de quase 2 anos, finalmente foi lançada nova versão estável do Wine.
Figura: Wikimedia |
Wine 1.8 permite rodar aplicativos para Windows em diversos sistemas operacionais, entre eles o Linux, que eu uso no meu PC. Dentre as melhorias implementadas, senti-me bastante beneficiado pelo driver de som para o Pulseaudio. Não havia suporte para este servidor de som até a versão 1.6, o que era um problema no meu ambiente desktop, pois não era possível rodar o Wine produzindo som simultaneamente a outros aplicativos.
Logo que o Wine foi atualizado de 1.6 para 1.8-rc1 (release candidate 1), ocorreu um problema chato. O emulador SpecEmu rodava à velocidade absurdamente alta, embora não estivesse em modo full-throttle. Este comportamento não podia ser desativado, mas o bug foi consertado na versão final do Wine e agora funciona na velocidade normal.
Ainda preciso testar outros aplicativos do Windows que uso nesta versão do Wine, como o ZX-Paintbrush e o ZX-Blockeditor.
Não acredito, estava procurando um emulador de spectrum que reconhecesse as interfaces de drivers nacionais e vem você com essa novidade, parece ter caído do céu - hahahahahahaha
ResponderExcluirFeliz natal, obrigado pelo presente, papai noel existe
Um grande abraço
Antonio Sanches Parra...