segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Renegade e Target Renegade para 128K

Adaptei o Renegade 128, que funciona na TKMEM-128, para interface Beta 48/128. Antes eu já adaptara a sequência Target Renegade 128, mas não tinha anunciado publicamente pois a expansão TKMEM ainda estava em testes.

O vídeo abaixo mostra como completar o Renegade:


cujos arquivos Hobeta encontram-se neste link.

Uma coisa estranha do Renegade é que, quando se pressiona a tecla 0, passa para a próxima fase. Dando uma olhada no The Tipshop, parece que é uma característica da versão 128K. Talvez o programador tenha colocado cheat para testar o jogo, mas acabou esquecendo de remove-lo na versão final.

Target Renegade também possui um vídeo com walkthrough:


e os respectivos arquivos Hobeta estão neste link.

Os arquivos TAP e TZX encontram-se neste subdiretório. Se preferirem o 4 Shared, acesse este link

O principal diferencial destes jogos em relação às suas contrapartes de 48KB são as músicas para Explorer. Mas ambas as versões 48 e 128 são grandes clássicos de jogos de luta.

Atualização:  disponíveis as segundas versões da adaptação de Renegade e de Target Renegade.

5 comentários:

  1. Oba! Target Renegade, dos meus jogos prediletos do TK!

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  2. Ah uma coisa, Flávio, que esqueci de escrever no comentários anterior: estranho essa "bizarrice" do Renegade 128, pois, eu cheguei a testar esse jogo com a TKMEM, e eu lembro de jogar com o joystick (Interface 2), a qual, obviamente, usa a tecla "0" como o botão de soco/chute, e não ocorria essa aparente anomalia. Talvez seja a versão que você pegou para a conversão. Abraço!

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    1. Eu peguei TZX do lançamento original no WOS, mas há relançamentos da Erbe e Hit Squad também. Talvez no relançamento não haja esse bug. Valeu pelo relato, Edu.

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  3. Esse eu joguei muito cheguei ao estremo de ter 3 fitas K7 só pra garantir que se uma falhasse eu tinha outra funcionando.

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    1. He he he, como era heroico ser usuário de computador na época do gravador K7. Um abraço.

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