Cronopios y Famas é um novíssimo jogo elaborado por Alessandro Grussu, uma das personalidades que foi entrevistada na Revista Jogos 80 nº 11.
Esta é uma homenagem ao escritor argentino Julio Cortázar e faz referências a duas raças de sua ficção, os cronópios verdes e arredondados e os famas vermelhos. Confesso nunca ter lido Cortázar, mas é possível apreciar o jogo mesmo assim.
Este é um arcade adventure em que um atrapalhado cronópio perdeu a chave da sua casa e tem que interagir com outros cronópios e famas, para poder regressar ao seu lar. Outras criaturas irão atrapalhar, reduzindo a sua energia. Os gráficos são bem coloridos e diversificados, com requinte no detalhamento das cenas de fundo. Não cheguei a jogar o suficiente para fazer um juízo sobre os desafios a serem vencidos, embora possa afirmar ter gostado do que vi até o momento. Este é um estilo que gosto bastante, pois é um jogo de ação que permite visitar muitas telas e ir resolvendo os quebra-cabeças. O som é esparso devido à limitação do beeper, mas as músicas são muito boas.
A pedido de Marcus Garrett, responsável pela tradução do jogo para o português, converti o jogo para disco Beta 48/128 e entrei em contato com o seu autor. Alessandro Grussu respondeu-me de forma bastante amigável e bem receptivo. Enviei-lhe os arquivos que produzi, fico feliz por ter estreitado relações entre os brasileiros que apreciam o TK90X e os europeus que gostam do ZX Spectrum.
Disponibilizo neste link os arquivos Hobeta para serem transferidos para o disco Beta. Existem versões para os diferentes idiomas disponíveis.
Este é um arcade adventure em que um atrapalhado cronópio perdeu a chave da sua casa e tem que interagir com outros cronópios e famas, para poder regressar ao seu lar. Outras criaturas irão atrapalhar, reduzindo a sua energia. Os gráficos são bem coloridos e diversificados, com requinte no detalhamento das cenas de fundo. Não cheguei a jogar o suficiente para fazer um juízo sobre os desafios a serem vencidos, embora possa afirmar ter gostado do que vi até o momento. Este é um estilo que gosto bastante, pois é um jogo de ação que permite visitar muitas telas e ir resolvendo os quebra-cabeças. O som é esparso devido à limitação do beeper, mas as músicas são muito boas.
A pedido de Marcus Garrett, responsável pela tradução do jogo para o português, converti o jogo para disco Beta 48/128 e entrei em contato com o seu autor. Alessandro Grussu respondeu-me de forma bastante amigável e bem receptivo. Enviei-lhe os arquivos que produzi, fico feliz por ter estreitado relações entre os brasileiros que apreciam o TK90X e os europeus que gostam do ZX Spectrum.
Disponibilizo neste link os arquivos Hobeta para serem transferidos para o disco Beta. Existem versões para os diferentes idiomas disponíveis.
Obrigado de teu artigo sobre meu jogo! Agora o link a teu blog está no meu sito web.
ResponderExcluirGrazie molte.
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