Encontrei este POKE quando estava examinando o carregamento de fita do jogo Panic Dizzy.
Logo no início da rotina em código de máquina encontrei uma instrução que colocava o valor 255 no endereço 65408. Prosseguindo no disassembly do próprio jogo, observei que ao encontrar este valor, uma sub-rotina não era executada.
Esta sub-rotina imprime a mensagem "TAPE LOAD ERROR" na tela do menu, logo acima da palavra "PANIC". Ao detectar um erro de carregamento da fita, a rotina coloca o valor 0 no referido endereço para sinalizar o problema. Estranho é que não é tomada nenhuma medida além de simplesmente imprimir a mensagem de erro. Para ativar a mensagem, basta fazer POKE 65408,0.
Enviei este POKE ao The Tipshop, que já o publicou.
Esta sub-rotina imprime a mensagem "TAPE LOAD ERROR" na tela do menu, logo acima da palavra "PANIC". Ao detectar um erro de carregamento da fita, a rotina coloca o valor 0 no referido endereço para sinalizar o problema. Estranho é que não é tomada nenhuma medida além de simplesmente imprimir a mensagem de erro. Para ativar a mensagem, basta fazer POKE 65408,0.
Enviei este POKE ao The Tipshop, que já o publicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.