quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Spectrum Computing

Parece que o mítico World of Spectrum tem um sucessor à altura. 

Não é que o Spectrum Computing seja novo, ele já está na estrada há um bom tempo. Eu é que não o conhecia bem, por ter me afastado da retrocomputação por anos. Gostei da organização, o banco de dados contém as informações mais relevantes e parece ser bem completo; não cheguei ainda a explorar muito, mas creio que não fica atrás do WOS dos bons tempos. O mecanismo de busca é funcional e eficiente, pode-se fazer uma busca rápida de programa, hardware, livro, autor e empresa ou usar a busca avançada, com número muito grande de parâmetros. Acredito que dê para fazer muitas coisas com o motor de buscas e pretendo explorar mais. Dentro de cada título, há várias informações, figuras, fotos, arquivos e links, incluindo de artigos das revistas da época.

Há ainda o fórum de discussões desse portal, fiz minha inscrição recentemente e estou tentando me situar. Depois de tanto tempo afastado, creio que seja a hora de voltar a acompanhar a comunidade.

Depois de ter perdido a confiança no WOS (que os deuses de silício o tenha), penso em adotar o Spectrum Computing como a minha fonte primária de informações sobre o ZX Spectrum.

Um comentário:

  1. Parabéns pela postagem, Flavio!
    Muito bom poder ter conteúdo de qualidade para os nossos queridos Spectrum! ;-)

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.