segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Entrevista com Clive Townsend

Parece coincidência, mas após ter publicado minha adaptação do Saboteur 2 128KB para disco Beta, deparei-me no site El Mundo del Spectrum com a entrevista do Clive Townsend, o autor do referido jogo.


A entrevista, em espanhol, encontra-se neste link. Entretanto para aqueles que, como eu, preferem ler em inglês do que espanhol, há uma tradução neste link.

A entrevista é excelente, Townsend revelou-se uma pessoa admirável. Eu achei interessante o relato de que Saboteur foi desenvolvido num ZX Spectrum mesmo, usando fitas cassetes. Imagine que inferno deve ter sido criar um jogo nessas condições.

Outra coisa interessantíssima é que ele ainda cultiva o interesse em desenvolver Saboteur III. Quem sabe no futuro surja esta sequência tão sonhada pelos usuários do TK90X.

4 comentários:

  1. Obrigado por compartilhar, Flavio. Fiquei muito impressionado com a parte que Sr. Townsend comenta que descobriu alguém vendendo uma camiseta com a tela do seu jogo e "teve que comprar" uma para si!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele disse ainda que achava que deve ter sido a única camiseta que foi vendida, mas que iria fazer de conta que milhões foram vendidas. :-D

      Muito figura o Townsend!

      Excluir
  2. Pior é que se sai um Saboteur III os amadores sub-30 vão achar que é clone de Mark of the Ninja (PC, Xbox 360, etc.), que é igualzinho. :-)

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.