domingo, 2 de junho de 2013

Yerzmyey's Slideshow (Hooy-Program)

Ontem foi lançado o demo Yerzmyey's Slideshow... e hoje trago-lhes a adaptação para disco Beta. Devo mencionar que o próprio Yerzmyey enviou-me e-mail avisando do lançamento deste programa. 


Apesar de parecer que a adaptação foi feita rapidamente, tive bastante trabalho, afinal são 16 partes com carregadores BASIC, tela e músicas próprias. Também tive que fazer modificações nos códigos de máquina, para tornar compatível com o sistema operacional do Beta (TRDOS).

Pode-se dizer que este demo é marcante por vários aspectos. Uma das principais é o fato de rodar somente com 16 KB de RAM, este é um exclusivo megademo (com mais de 200 KB) que pode rodar nas máquinas com pouca RAM. A maior parte das músicas são para a Explorer, exceto uma que é beeper no estilo de Justin Beeper (o demo, não o cantorzinho). As telas são desenhadas em estilo único de Yerzmyey, cujo processo criativo está descrito nas mensagens scrolls do demo. São gráficos coloridos com contornos grossos, para evitar colisão de atributos de cores do TK90X.

Para baixar os arquivos Hobeta, clique neste link

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.