sábado, 16 de fevereiro de 2013

Onde achar review de jogos

Na época do auge do TK90X, tínhamos interesse por artigos que comentavam os jogos (reviews) que eram lançados, para nos guiar sobre aqueles que valeriam a pena adquirir. Haviam produções caseiras como os boletins da Rede Soft & Hard e outros, produzidos em impressoras matriciais e distribuídos na forma de fotocópias.

Fonte: Clóvis Friolani

Haviam revistas nacionais, sendo a Micro Sistemas uma das mais conhecidas, mas em geral o número de reviews não era muito grande. Para um usuário mais exigente, não restou outra alternativa senão buscar revistas inglesas como Sinclair User, Crash e Your Sinclair. Quando estavam no seu auge, estas revistas cobriam praticamente todos os jogos mais importantes lançados no período. Em São Paulo, estas revistas podiam ser encontradas com relativa facilidade no início de 1990.

O tempo passou, mas para os apreciadores dos jogos clássicos, a necessidade por saber o que vale a pena jogar no emulador ou no computador real continua. Pode-se visitar os sites que abrigam os artigos das revistas inglesas: 
Obviamente tais sites possuem artigos escritos na época, isto é, há décadas atrás. Para reviews mais novos, uma das sugestões é Spectrum 2.0, elaborados pelos próprios usuários. A partir do World of Spectrum é possível ter acesso à nota e ao texto relativo a um determinado jogo.

Por fim, os Retrobrothers possui o blog  ZX Spectrum Games  com review de vários jogos. A seção "The Test of Time" é bastante interessante, em que os autores opinam sobre como vê o jogo nos dias atuais. Surpreendente é que muitos títulos continuam interessantes ainda hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo, mas peço que use este espaço adequadamente.